Dude é confundido com o Grande Lebowski por uma dívida e, como aviso, mijam em seu tapete. Ele só queria substituí-lo por um novo, mas as coisas só pioram.

O Grande Lebowski

Bem-vindos a mais um Traffic Talks! Nessa semana, trazemos O Grande Lebowski, filme de 1998, dirigido por Joel e Ethan Coen.

Jeffrey ‘The Dude’ Lebowski (Jeff Bridgers), um hippie que passa seus dias jogando boliche com seus amigos Walter Sobchak (John Goodman) e Donny (Steve Buscemi), é confundido com um milionário de mesmo nome que tem uma dívida a pagar. Isso leva a sua casa dois cobradores que o ameaçam e mijam em seu tapete.

The Dude decide então cobrar o estrago em seu tapete do verdadeiro Lebowski, o Grande Lebowski (David Huddleston). Lá ele acaba aceitando um trabalho, com um alto pagamento – pagar a dívida que Bunny Lebowski (Tara Reid), a esposa do Grande Lebowski, tem com um produtor de filmes pornográficos, Jackie Treehorn (Ben Gazzara).

Para isso, The Dude solicita a ajuda de seu companheiro de boliche, Walter Sobchak (John Goodman), um paranóico veterano da guerra do Vietnã. O temperamento de Walter acaba atrapalhando a execução do trabalho, o que acaba comprometendo ainda mais The Dude no caso.

Junte-se a nós. Ouça nosso programa e deixe seu comentário.

imdb | letterboxd