Kurt (Christopher Lee) reaparece ao saber que seu irmão se casou com sua ex-noiva, Nevenka (Daliah Lavi). Mas sua volta a perturba, atraída por seu sadismo.

Bem-vindos de volta a mais um Traffic Talks! Nessa semana, trazemos Mario Bava pela primeira vez ao programa. O escolhido é O Chicote e o Corpo, de 1963.

Kurt Menliff (Christopher Lee) retorna ao castelo de sua família para congratular seu irmão mais novo, Cristiano (Tony Kendall), pelo seu casamento com Nevenka (Daliah Lavi). Entretanto, o passado não permite que esse retorno seja sereno. Anos mais cedo, Kurt estava noivo de Nevenka quando teve um caso com Tania, a filha de Giorgia (Harriet Medin), servente de seu pai, o Conde Menliff (Gustavo de Nardo).

Esse caso levou Tania ao suicídio, o que fez com que o Conde deserdasse Kurt para sempre. O retorno acaba por evocar também a paixão entre Nevenka e Kurt, além dos métodos não ortodoxos usados por eles para demonstrá-la. Kurt é então misteriosamente assassinado com a mesma adaga usada no assassinato de Tania, mas seu espírito permanece presente para atormentar os membros da família.

Junte-se a nós. Ouça nosso programa e deixe seu comentário.