Em O Falcão Maltês, Sam Spade (Humphrey Bogart) é arrastado para um caso envolvendo o desaparecimento de uma mulher e a busca por uma relíquia após seu parceiro ser assassinado.

Bem-vindos a mais um Traffic Talks! Nessa semana, trazemos o super-clássico de John Huston e queridinho de Hollywood, O Falcão Maltês.

Os detetives particulares Sam Spade e Miles Archer são contratados pela bela Brigid O’Shaughnessy para investigar o paradeiro de sua irmã em São Francisco. Quando Archer é assassinado durante a investigação, Sam Spade acaba envolvido em uma trama para adquirir, a qualquer custo, uma valiosa relíquia do século XVI. A dúbia Brigid O’Shaughnessy, o excêntrico Joel Cairo e o inescrupuloso Kasper Gutman põem à prova a habilidade de Sam Spade em investigar o caso, ao mesmo tempo em que o detetive precisa convencer a polícia sobre sua inocência.

O filme é considerados um dos fundadores do estilo noir que, embora não seja oficialmente um gênero, se junta a muitos outros estrondosos sucessos que são lista obrigatória para qualquer cinéfilo.

Junte-se a nós. Ouça nosso programa e deixe seu comentário.